Enersugar
Enersugar faz reflorestamento de área de preservação em Ibirarema

21/09/2021

Enersugar faz reflorestamento de área de preservação em Ibirarema

A usina Enersugar realizou na manhã de terça-feira (21/09) uma atividade comemorativa ao Dia da Árvore e promoveu o plantio de mudas em Área de Preservação Permanente (APP) ao lado das instalações da usina. A iniciativa, com a parceria da Prefeitura de Ibirarema, reforça a filosofia da empresa em trabalhar pelo desenvolvimento socioeconômico aliado a práticas de recuperação do meio ambiente no município. 

 

O plantio faz parte da programação do projeto Muda Enersugar, que foi aprovado pela diretoria da empresa com o objetivo incentivar a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável na região. Ontem, a ação de reflorestamento contou com o plantio de 55 mudas de espécies nativas em APP às margens da represa no ribeirão Pau D’Alho, na divisa entre Ibirarema e Palmital. 

Programa ambiental da Enersugar tem o objetivo de incentivar a sustentabilidade em Ibirarema e região

 

Os diretores Melchiades Terciotti (geral) e Antônio Carlos Viesser (industrial), acompanhados do gerente agrícola Valter Sticanella e da supervisora de Qualidade e Meio Ambiente da Enersugar, Elisangela Souza, receberam o prefeito José Benedito Camacho, o Camachinho, para o plantio das mudas na área da usina. 

O evento na Enersugar também contou com a presença do consultor ambiental Allan Tácito, da engenheira florestal Bianca Awada e da responsável pelo Espaço Ambiental Rosângela Duarte. Depois do plantio, houve um café-da-manhã de confraternização, com a entrega de lembranças do projeto Muda Enersugar. 

Prefeito Camachinho e equipe ambiental receberam lembranças do projeto Muda Enersugar

 

No mês passado, quando a parceria foi iniciada, a Enersugar fez a entrega de 380 mudas para o Espaço Ambiental Sebastião Jorge com objetivo de incentivar a arborização em Ibirarema. O trabalho conjunto inclui ainda o incentivo à campanha “Plante Amor”, que faz a entrega de espécies adequadas ao plantio urbano mediante a doação de alimentos ou ração animal.