Enersugar
Enersugar doa mudas de árvores para projeto ambiental de Ibirarema

09/08/2021

Enersugar doa mudas de árvores para projeto ambiental de Ibirarema

  A Enersugar celebrou parceria com a Prefeitura para uma ação voltada ao meio ambiente em Ibirarema. A usina realizou na quinta-feira passada (05/08) a doação de 380 mudas de árvores de diversas espécies para atividades de recuperação da arborização urbana no município. A entrega foi feita no Espaço Ambiental "Sebastião Jorge". 

     A doação foi viabilizada por meio do Projeto Muda Enersugar, que foi aprovado pela diretoria da empresa e tem como objetivo incentivar a consciência ambiental na população. A parceria também busca a compensação ao município pela prestação de serviços de coleta e destinação correta dos resíduos sólidos produzidos pela empresa.

     A entrega das mudas foi feita pela supervisora de Qualidade e Meio Ambiente da Enersugar, Elisangela Souza, que estava acompanhada do engenheiro de Segurança do Trabalho, Valdinei Silva. Eles foram recebidos pelo prefeito José Benedito Camacho, o Camachinho, pelo diretor de Meio Ambiente Romildo Valentim, pela engenheira florestal Bianca Awada, pela coordenadora do espaço Rosangela Duarte e pelo viveirista Benedito Mendes.

 

Romildo Valentim, Camachinho, Elisangela Souza, Bianca Awada e Valdinei Silva durante encontro no Espaço Ambiental

 

     Camachinho agradeceu a parceria e enfatizou que a Prefeitura se mantém a disposição da empresa para novas ações em prol da população. Uma das atividades que foi alinhada durante o encontro é um evento em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro). Também está previsto o lançamento da campanha “Plante Amor”, que fará a entrega de mudas mediante a doação de alimentos ou ração animal.

     As árvores têm um papel fundamental na regulação do clima, na qualidade do ar e na produção da saúde e bem-estar do ser humano. Entre as mudas doadas pela Enersugar à Prefeitura de Ibirarema estão exemplares de ipê (roxo, amarelo e branco), manacá da serra, quaresmeira (rosa e roxa), pitanga e limão Taiti.

     A Enersugar também desenvolverá ações internas para a conscientização dos funcionários, em especial para os moradores da cidade de Ibirarema. O objetivo é enfatizar a importância da arborização urbana e fazer com que os colaboradores se tornem disseminadores da prática e realizem o plantio de mudas em suas residências.