Enersugar
Culto ecumênico celebra o início da safra 21/22 da Enersugar

14/05/2021

Culto ecumênico celebra o início da safra 21/22 da Enersugar

Momento para agradecer as conquistas do ano passado, celebrar o presente e reafirmar a fé no trabalho na nova etapa. Este foi o objetivo do culto ecumênico realizado pela usina Enersugar na tarde de sexta-feira, 14/05, que marcou o início da safra 2021/22 da empresa autossustentável que produz alimentos e energia.

O evento seguiu protocolos preconizados para prevenção ao contágio do Coronavírus. Com público reduzido, foi mantido o distanciamento social e adotadas as medidas sanitárias com o uso de máscaras por todos os participantes, disponibilidade de álcool em gel e cerimônia realizada ao ar livre.

Os sócios-administradores Dorival Finotti e Sylvio Ribeiro, acompanhados de diretores de todos os setores da usina, reuniram convidados e colaboradores para o evento religioso no pátio do prédio de administração da empresa. Entre os presentes, estava o prefeito de Ibirarema José Benedito Camacho, o Camachinho.

A cerimônia foi aberta por Dorival Finotti, que destacou o empenho da empresa em fazer as melhorias necessárias e manifestou confiança de que a segunda safra irá atingir as metas estabelecidas. O sócio disse que a Enersugar se preparou para aumentar a produção e garantir a criação de novos empregos.

Aos funcionários, que Finotti considera fundamentais no processo de evolução da empresa, ele desejou sorte e sucesso para os desafios da produção. “Somos uma empresa familiar, das famílias Finotti e Ribeiro do Valle, formando uma grande família com todos nossos colaboradores e parceiros”, enfatizou.  

O pastor Silcrei Monteiro, da Igreja Presbiteriana Renovada de Ibirarema, fez pronunciamento ressaltando que a Enersugar representa a concretização de um sonho de emprego para Ibirarema e região, destacou os desafios vencidos pelos trabalhadores na primeira safra e fez bênção para que todos tenham o sucesso nas atividades.

Na sequência, houve o ofertório com a participação de funcionários representando todos os setores, que levaram materiais de trabalho e produtos da Enersugar para ornamentar o altar.

Foram representados os setores de segurança, medicina trabalho e ambulatório, administração, agrícola, moenda, caldeiraria e geração de vapor, fábrica de açúcar, destilaria, manutenção elétrica e mecânica e laboratório.

O padre Rafael Figueiredo Vieira, da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Ibirarema, abençoou os materiais de trabalho e os pães oferecidos a cada um dos participantes, rogando proteção e desejando saúde a todos. Houve também oração clamando pela intercessão divina pelo sucesso das atividades da usina e garantia do sustento às famílias dos trabalhadores.

O diretor-geral Melchiades Terciotti encerrou a cerimônia agradecendo a todos que contribuíram para que a indústria fosse preparada para iniciar um novo ciclo de produção, além enfatizar do apoio incondicional dos sócios e demais diretores da Enersugar. Ele também agradeceu o empenho do prefeito Camachinho pela atenção e disposição em atender a todas as demandas da empresa.

Segundo Melchiades, a usina tem as melhores expectativas, pois todos os preparativos foram feitos adequadamente. O diretor disse esperar que os trabalhos sejam muito bem sucedidos, pois a previsão é de receber um volume considerável de matéria-prima em panorama de condições promissoras ao mercado de açúcar e etanol. O evento foi finalizado com a distribuição dos pães abençoados pelo padre Rafael.